Há Engenharia para descobrir nestas 5 séries

Há milhares de séries em que a Engenharia assume o protagonismo de forma mais ou menos subtil, fomos à procura de cinco que pode ver ou rever durante as suas férias.

 
No Verão terá com certeza tempo para relaxar na praia, no campo, na montanha e dar aqueles fantásticos mergulhos na piscina. Mas o mais certo é continuar a ter a aplicação da Netflix ou da HBO instalada nos seus tablets e telemóveis. Por isso, para quem não dispensa uma série, nem em tempo de férias, deixamos aqui cinco sugestões para engenheiros.
 

O admirável Mundo Novo (HBO)

Ver esta série não deve invalidar ler o livro na qual ela se baseia. Escrito em 1932, por Aldous Huxley de 1932,  o“Admirável Mundo Novo” idealiza uma sociedade utópica que alcançou paz e estabilidade através da proibição da monogamia, privacidade, dinheiro, família e da história em si.  Este romance antecipa desenvolvimentos da Engenharia genética e a forma como a internet pode alterar tudo aquilo que temos como imutável.
 

Black Mirror (Netflix)

É já uma série de culto. O lado sombrio da tecnologia alicerçada quase sempre na Engenharia, deixa-nos incrivelmente desconfortáveis de episódio para episódio. Black Mirror trata da nossa relação com a tecnologia e das suas consequências sobre as relações humanas. O físico e o virtual se confundem-se neste série. 
 

Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates (Netflix)

Para os engenheiros de Ambiente e com especialização em água, este documentário é uma verdadeira inspiração. Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates no original é um documentário de Davis Guggenheim, que resultou num retrato raro de uma das mentes mais fascinantes de nosso tempo.
 

Secrets of Great British Castles (Netflix)

Para engenheiros civis é um uma série a não perder com o historiador Dan Jones a conduzir-nos por uma viagem ao passado durante a qual explora o período dourado das construções mais icónicas da Grã-Bretanha e dos seus infames residentes.
 

Sillicon Valley (HBO)

Silicon Valley é parcialmente inspirada na vida de Mike Judge. O próprio criador da série foi um engenheiro Sillicon Valley no final da década de 1980.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​