Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Há Engenharia portuguesa no programa “Impact Challenge on Climate”

Há Engenharia portuguesa no programa “Impact Challenge on Climate”

19 Abril, 2021

O CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, é uma das onze organizações selecionados pela Google para integrar o programa “Impact Challenge on Climate”.

 

O “Impact Challenge on Climate” da Google compromete financiar ideias ousadas que visam usar a tecnologia para acelerar o progresso da Europa em direção a um futuro mais verde e resiliente.

Onze iniciativas foram já selecionadas para receber financiamento. As soluções recetoras atendem a uma série de áreas que precisam de descarbonização e adaptação climática, como comportamento do consumidor, infraestrutura urbana, agricultura, água, energia, embalagens, finanças, previsão do tempo e terrenos.

O CEiiA foi selecionado com a AYR, uma plataforma de sustentabilidade baseada em blockchain para recompensar o comportamento de mobilidade verde.

Recompensar as pessoas por não emitirem, em vez de fazê-las pagar pela emissão, criando um mercado sustentável no qual os créditos digitais verdes circulam como um ‘token ecológico’ que os usuários podem trocar por bens e outros incentivos.

Assim, o CEiiA e outras 10 entidades internacionais vão trabalhar com a equipa do Impact Challenge on Climate da Google nos próximos três meses e os próximos dois anos serão dedicados à escalabilidade do AYR em cidades de todo o mundo.