Há futuros Engenheiros a explorar o espetro eletromagnético

No passado dia 4 de janeiro, a Escola Secundária de Paredes foi palco de uma palestra intitulada “Para Além do Visível”, uma iniciativa inserida na temática do projeto “Há Engenharia em Mim”, promovida pela OERN

A palestra foi dinamizada pelo Colégio de Engenharia Geográfica para mais de 150 alunos dos cursos de Ciências e Tecnologias, dos 11.º e 12.º anos.

A atividade explorou o mundo do espectro eletromagnético, desafiando os participantes a imaginarem como seria o nosso mundo se pudéssemos ver apenas faixas muito estreitas de comprimentos de onda ou cores. Sob o título “Para Além do Visível”, diversos temas foram abordados, revelando o vasto potencial da radiação invisível aos nossos olhos e seu papel crucial em várias áreas.

A atividade proporcionou aos alunos uma visão mais profunda do mundo que os rodeia e destacou o papel crucial da Engenharia geoespacial nesse contexto. A iniciativa resultou de uma colaboração entre a OERN e a Escola Secundária de Paredes, enriquecendo a experiência educacional dos estudantes.

Esta sessão destacou a importância de explorar além do visível e inspirou os alunos a conhecerem os desafios do presente e do futuro.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​