Há oportunidades para engenheiros na feira de emprego virtual da FEUP

A maior feira de emprego da FEUP, decorre pela primeira vez em formato virtual, durante os dias 12 e 15 de outubro.

 
Está de volta a Career Fair, a feira de emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que este ano aposta num formato online. É uma estreia em 20 anos de edições de feira de emprego, criada para garantir todas as condições de segurança em contexto de pandemia. De 12 a 15 de outubro, 80 empresas vão querer recrutar os melhores talentos da Faculdade de Engenharia que conta já com 650 finalistas inscritos.
 
Feira em formato virtual
A feira vai acontecer praticamente nos mesmos moldes do que já é habitual, apenas transferindo para o ambiente virtual o “Espaço Empresas” que habitualmente acontece ao longo do corredor B, uma das artérias principais da Faculdade de Engenharia, estando garantido que todos os estudantes interessados vão poder contactar com as empresas participantes.
Trata-se de uma oportunidade única para trocar ideias – seja em formato chat ou por videochamada -, para consultar informação mais detalhadas sobre o trabalho que cada empresa desenvolve e para se apresentarem diretamente a futuros empregadores.
As empresas têm a possibilidade de participar com um stand virtual e nas atividades “Flash Interviews” e “Pitch me“. As Flash Interviews funcionam como uma primeira entrevista de seleção e recrutamento com um caráter exploratório e destinam-se aos estudantes e graduados previamente selecionados pelas empresas, visando a real contratação, atribuição de estágios profissionais ou de projetos para dissertações de mestrado. O “Pitch me“ é uma atividade de marketing pessoal e profissional, que permitirá a 30 finalistas e/ou recém-graduados apresentarem-se em 90 segundos a um grupo selecionado de empresas.
“O core da FEUP Career Fair passa por privilegiar esta relação próxima com as empresas ligadas à área da engenharia e os nossos estudantes, proporcionar-lhes as melhores oportunidades e facilitar o acesso ao mercado de trabalho com as melhores referências nacionais e também multinacionais interessadas no talento da FEUP”, declarou Marta Rodrigues.
 
Fonte: Notícias UP

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​