Há sessão técnica para engenheiros em Bragança

“Superfícies radiantes: Conforto e eficiência energética” é o tema da sessão técnica organizada pela Delegação Distrital de Bragança e pelo Colégio de Engenharia Mecânica – Norte, no próximo dia 29 de setembro.

Atendendo a que o conforto ao nível do ambiente interior dos edifícios e a eficiência energética dos sistemas de climatização estão diretamente relacionados com o consumo de energia dos edifícios, a climatização radiante assume-se como uma alternativa válida onde se destacam o seu baixo consumo energético, a obtenção de um perfil ótimo de temperatura com emissão térmica uniforme e compatibilidade com fontes de energia de baixa temperatura, acompanhando assim a tendência ecológica e ambiental da atualidade.

Durante esta sessão, organizada em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança e a Giacomini Portugal, serão abordadas as diversas formas de melhorar o conforto e eficiência energética de um sistema de climatização radiante desde a infraestrutura / tipo de sistema, balanceamento hidráulico e termorregulação.

Oradores

Luís Correia
Tiago Lemos


Luís Ramos
Licenciado em Engenharia Mecânica-ISEP (2015-2018) e Mestre em Engenharia Mecânica-FEUP (2018-2020). Na Giacomini é responsável técnico da formação, suporte técnico, apoio ao projeto e apoio técnico em obra.

Data: 29 de setembro
Horário: 18h00

Local

Auditório Engº Alcínio Miguel, Escola Superior de Tecnologia e Gestão – IPB
Morada: Campus de Santa Apolónia – 5300-253 Bragança – Portugal.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​