Protocolo reforça relação entre os engenheiros do Norte de Portugal e a Galiza

Protocolo assinado na Galiza aproxima Engenheiros do Norte de Portugal e da Galiza e, estabelece objetivos comuns de cooperação entre a Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN) e a Asociación de Consello de Enxeñerías (CGES).

A Ordem dos Engenheiros Região Norte – OERN e a Asociación de Consello de Enxeñerías (Galiza – Espanha) assinaram um protocolo de cooperação, no passado dia 7 de setembro, num encontro que decorreu no no Círculo de Empresarios de Galicia e juntou engenheiros portugueses e espanhóis.

Este novo protocolo institucional reforça as relações já existentes entre a OERN, o Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos e o Consejo General de Colegios Oficiales de Ingenieros Agronómos.

Bento Aires, presidente da OERN e Enrique Urcola Fernández-Miranda Presidente del Asociación de Consello de Enxeñerías em representação de cada uma das respetivas instituições, firmaram o protocolo em que as partes comprometem-se a cooperar na persecução dos objetivos de natureza comum e, entre outros compromissos, estabelece que cada parte promoverá e facilitará a participação em cursos, conferências, simpósios, entre outros, aos membros de cada uma.

Bento Aires salientou que com este protocolo “abre-se uma nova página nas relações transfronteiriças entre os engenheiros do Norte de Portugal e a Galiza e um reforço para a partilha de experiências e relações profissionais”. Já Enrique Urcola explicou que “o objetivo é compartilhar experiências técnicas entre os dois países”

Estiveram ainda presentes na formalização de protocolo os coordenadores dos Colégios de Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica e Agronómica – Norte, Teresa Braga Barbosa, Hugo Cal Barbosa, Mário Almeida e Adelino Bernardo, respetivamente.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​