Houve Engenharia no debate sobre Economia Circular no ISEP

No passado dia 30 de outubro realizou-se no ISEP, “CONNECT – ECONOMIA CIRCULAR”, uma conferencia destinada ao debate das estratégias que tem sido adotadas para o desenvolvimento na área da Sustentabilidade e da Economia Circular, que contou com a participação da Ordem dos Engenheiros – Região Norte.
Esta sessão contou com a participação de Filipe Araújo, Vice-Presidente da CM Porto, Carlos Afonso, Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), Ana Teixeira, representante do Colégio de Engenharia do Ambiente OERN e Luis Osório, responsável comercial e Bussiness Development na Tuviberia e com a moderadora Diana Nicolau, Técnica de Educação Ambiental na Lipor.
A conferência incidiu sobre diferentes perspetivas do que tem sido desenvolvido no âmbito da Economia Circular e do percurso que ainda falta percorrer.
Carlos Afonso, salientou a importância de “existirem líderes como a CM Porto que sejam exemplos para outras entidades e que promova a atuação de todos neste novo paradigma, tendo sempre presente a necessidade de equilíbrio”.
Ana Teixeira, referiu o papel das Universidades e da Ordem dos Engenheiros Região Norte perante este novos desafios e oportunidades que a Economia Circular traz para os engenheiros, nomeadamente os engenheiros do Ambiente. “O Colégio de Engenharia do Ambiente tem trabalhado para aproximar cada vez mais os nossos membros do mundo empresarial, para que tenham acesso a metodologias e ferramentas que são, de facto adotadas e aplicadas pelas empresas, portanto, todas as iniciativas, sessões técnicas, conferências e formações realizadas pelo Colégio são dadas por especialistas de empresas de renome”.
É também o papel da Ordem ajudar e apoiar os engenheiros e futuros engenheiros a serem bem-sucedidos na sua vida profissional daí a OERN promover a troca de conhecimentos e interligação com as empresas.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​