Houve homenagem em Vila Real

No mês em que se celebra o seu 33º aniversário, a Delegação Distrital de Vila Real, a mais antiga delegação da Região Norte, concretizou uma homenagem aos seus Antigos Delegados.

 
O evento realizou-se no dia 15 de novembro, na sede da delegação e contou com cerca de 50 participantes, entre os quais o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte, via video-conferência, e o Presidente da Assembleia Regional Norte da Ordem dos Engenheiros.
Foram homenageados Mário Romeu Mendes, Tomás Espírito Santo, António Marques de Sousa, Luís Lobato de Sousa, Luís Leite Ramos, Eduardo Paiva Rodrigues, Luís Araújo Pizarro e Carlos Trindade Moreira como antigos delegados e Paula Cristina Oliveira, Salvador Malheiro da Silva, João Cancelinha Oliveira, Rogério Gouveia Bessa e José Carlos Monteiro, como antigos delegados adjuntos.
O atual Delegado Distrital, José Carlos Pinto, salientou a importância deste reconhecimento aos colegas que disponibilizaram uma parte significativa do seu tempo em prol da Ordem dos Engenheiros, da Engenharia e, em especial, dos Engenheiros do Distrito de Vila Real.
O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, reforçou o papel fundamental que as Delegações Distritais tiveram e continuam a ter na Dinamização e Descentralização das iniciativas da Ordem, dando como excelente exemplo a Delegação de Vila Real.
O Presidente da Assembleia Regional Norte, Gerardo Saraiva de Menezes, enalteceu também a Delegação Distrital de Vila Real, confirmando-a como uma delegação de grande proatividade e de excelentes iniciativas.
O Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte, Joaquim Poças Martins, salientou a importância desta iniciativa da atual Delegação Distrital do Vila Real e o mérito dos oito antigos delegados e dos respetivos delegados adjuntos homenageados, pela dedicação e excelente trabalho desenvolvido.
Os homenageados recordaram, com emoção, o processo de criação da delegação e os últimos 33 anos.
No final do evento, foi inaugurado, na sede da delegação, um mural com os nomes dos antigos delegados de Vila Real, seguindo-se um jantar de confraternização.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​