Houve Palestra sobre Reforço Sísmico de Paredes de Alvenaria

O Conselho de Colégio de Engenharia Civil da Região Norte em conjunto com a Pretensa-Inovação em Engenharia, Lda. organizou uma sessão para projetistas na sede da OERN, com partilha de ideias e networking

Teresa Braga Barbosa, Coordenadora do Conselho do Colégio de Engenharia Civil da Região Norte, e
Francisco Pimenta, CEO da Pretensa Inovação em Engenharia, Lda, abriram a sessão relembrando a importância do tema e também da importância de aproximar o membros à Ordem com sessões que possam trazer mais-valias para a capacitação dos engenheiros.

António Arede, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, procedeu à introdução do tema, seguindo-se Andrea Rossi (PhD), Head of Research And Development e António de La Vista, Sales Manager que apresentaram o Progetto Sisma – Innovative steel dry retrofit solutions integrated with thermal insulation e foi sublinhando a importância que o reforço sísmico de paredes de alvenaria com isolamento térmico acoplado tem na proteção da sociedade civil e reforçando o impacto dos projetos realizados dentro e fora de Portugal.

Bento Aires, Presidente da OERN, foi um dos oradores da sessão de encerramento, onde reforçou a necessidade destas estratégias para a preservação das estruturas. Teresa Braga Barbosa e Francisco Pimenta também fizeram parte da sessão de encerramento, que precedeu o momento de networking entre oradores e participantes.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​