Houve visita técnica à Continental em Vila Real

A Delegação Distrital de Vila Real da Ordem dos Engenheiros promoveu, no passado dia 8 de março, uma visita técnica às instalações da Continental Advanced Antenna.  
A iniciativa incluiu diferentes apresentações no âmbito da temática do Management e da Indústria 4.0.

A Continental Advanced Antenna Portugal, é um dos principais especialistas e fabricantes de antenas para veículos da Europa. Produz cerca de 18 milhões, de antenas por ano, que são exportadas para todo o mundo. Com cerca de 550 colaboradores é uma das maiores empregadoras privadas do distrito de Vila Real.

A sessão de abertura contou com a presença do Diretor Geral, Miguel Pinto, tendo-se seguido uma apresentação da empresa. Posteriormente, houve uma apresentação relativa às tecnologias emergente da indústria 4.0 conduzida por Paulo Nogueira, Diretor de Engenharia de Processo e por Anabela Ribeiro. Seguiu-se uma apresentação sobre a importância do papel do Facility Manager na gestão diária do chão de fábrica, esta apresentação liderada pelo Eng. Nuno Quelhas.

O Delegado Distrital de Vila Real, José Carlos Pinto teve oportunidade de relembrar a importância destas visitas técnicas a empresas de referência para a Engenharia. Também esteve presente na visita técnica José Manuel Freitas, em representação do Conselho Diretivo da OERN.

Por fim, teve lugar uma visita ao chão de fábrica.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​