Houve visita técnica ao DataCenter da REN

No passado dia 13 de setembro, o Conselho Regional de Colégio de Informática organizou uma visita ao DataCenter, em Riba de Ave

Um grupo de Engenheiros e Engenheiras teve a oportunidade de conhecer a história e algumas particularidades do DataCenter da REN e do negócio da REN Telecom, numa visita guiada por Carlos Teixeira, Service Manager da REN.

Para iniciar a visita foi explicada aos participantes a localização estratégica deste edifício em Riba d’Ave, devido à necessidade de estar a menos de 50 quilómetros do outro DataCenter da REN, cuja sede é em Ermesinde.

Depois de conhecerem a história do DataCenter, os Engenheiros tiveram a oportunidade de explorar a arquitetura e a construção do edifício, cujos dois lados são exatamente iguais ao nível de energia e comunicações, e puderam ainda explorar a parte interna para conhecerem todos os pormenores de energia e arrefecimento.

Para terminar a visita, os participantes foram conhecer uma Meet-Me Room (MMR) administrada pela REN, e outra sala em produção com servidores.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​