Houve visita Técnica organizada pela Delegação de Braga

A visita técnica levou engenheiros a conhecer a obra do primeiro edifício de construção híbrida da Península Ibérica

A obra do primeiro edifício de construção híbrida (madeira + betão) da Península Ibérica que dará lugar ao novo Hotel B&B Guimarães foi o local escolhido pela Delegação de Braga para uma visita técnica guiada que levou cerca de 40 engenheiros a conhecer esta construção, tendo o acompanhamento sido realizado pelo Delegado Distrital de Braga da OERN, Leonel Cunha Silva.

A visita técnica coincidiu, com a visita do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e da Vereadora das Obras Municipais, Olga Pereira, acompanhados do presidente do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues.

O Hotel B&B Guimarães é um projeto que segue um inovador processo de construção, na medida em que implementa pela primeira vez na Península Ibérica uma estrutura com o Sistema CREE. Este permite acrescentar um piso a cada dois dias, incorporando já todos os componentes de instalações técnicas e acabamento interior, reduzindo as emissões de carbono, o ruído e as poeiras e permitindo economizar tempo, recursos e dinheiro.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​