I&D aplicada para a Indústria em debate em Viana do Castelo

No próximo 24 de fevereiro, às 18h00, realizar-se-á a segunda sessão técnica do ciclo “Engenharia às sextas” promovido pela Delegação Distrital de Viana do Castelo.

A Delegação Distrital de Viana do Castelo da Ordem dos Engenheiros convida para a segunda conferência do “Engenharia às sextas” Sérgio Lopes, Diretor Geral do CiTim – Centro de Interface Tecnológico Industrial.

Orador: Sérgio Lopes

Doutorado em Engenharia Electrotécnica pela Universidade de Aveiro, membro sénior do IEEE, Investigador do Instituto de Telecomunicações e Professor Adjunto na ESTG-IPVC. Autor de mais de 100 publicações científicas e vasta experiência na coordenação de projetos de I&D. Em 2015, ganhou o primeiro prémio Fraunhofer Portugal Challenge. Especialista em sistemas ciber-físicos, IIoT/IoT, sistemas embebidos, edge computing, processamento digital de sinal e localização indoor.

Para além deste o produtor convidado será o Domingos Campos Dias da “Casa dos Borralhais”.

Sobre o CiTim – Centro de Interface Tecnológico Industrial

O CiTin apoia as empresas na resolução dos problemas que impeçam o seu crescimento e na melhoria contínua dos seus processos. Atua como um driver de inovação, promovendo o desenvolvimento das suas competências no contexto do paradigma da Indústria 5.0, no qual humanos e máquinas cooperam harmoniosamente para construir a fábrica do futuro. Desde a sua génese, o CiTin tem fomentado o potencial económico da região através da atração de investimentos, do estabelecimento de parcerias entre organizações, do desenvolvimento de atividades de transferência de tecnologia, da divulgação científica e tecnológica e da criação tecnológica sustentável de iniciativas disruptivas promovidas em parceria com empresas, academia e entidades de utilidade pública.

Este é um ciclo, que irá decorrer mensalmente, sempre à sexta-feira, irá desafiar as diferentes especialidades de Engenharia a partilhar conhecimento, experiência e alguns conselhos de interesse geral.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​