[Fotogaleria] Inaugurada a Exposição de Máscaras na Delegação de Bragança

Com o intuito de promover e divulgar os valores culturais e patrimoniais da região, a Delegação Distrital de Bragança inaugurou, no passado dia 6 de junho, a Exposição de Máscaras do Rituais de Inverno.

A Engenharia deverá potenciar todas as forma de conhecimento, uma vez que a sua expressão também se vislumbra nas tradições, nos rituais, nos materiais utilizados.

Foi sob esta premissa que a Delegação Distrital de de Bragança abriu portas à Exposição de Máscaras do Rituais de Inverno, que conta com 20 máscaras de lata e latão velho (10 simples e 10 com adornos: cornos e barbas de pêlo de animais), que representam o diabo e outras figuras antropomórficas.

Aspetos subjacentes aos princípios de economia circular e reutilização foram enaltecidos pelo artesão Isidro Rodrigues durante a inauguração da exposição. A construção das suas máscaras, nomeadamente a reutilização de ligas metálicas e outros produtos, resíduos de outras atividades agrárias foram alguns do materiais usados.

Rafael Sobrinho Correia, Delegado Distrital de Bragança reiterou a “capacidade da Delegação em diversificar a oferta de ações que são capazes de mobilizar os seus membros para uma maior interação com a Ordem.”

A exposição poderá ser visitada, na sede da Delegação Distrital de Bragança, até ao dia 30 de junho.

Não perca.

Horário: segunda a sexta das 17h às 19h

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​