[Vídeo] Especialistas debatem na OERN, nova legislação sobre a reabilitação de edifícios

O Colégio de Engenharia Civil – Região Norte atento aos novos desafios que se colocam ao sector da construção, organizou, no dia 9 de outubro, na Sede da OERN, uma sessão de esclarecimento sobre a recente publicação do Decreto- Lei n.º 95/2019, que estabelece o regime aplicável à reabilitação de edifícios e seus regulamentos.
Este pacote legislativo, que revogou o regime excecional e temporário à reabilitação de edifícios e que regula as especialidades de engenharia civil nas operações da reabilitação, foi analisado e debatido pelos especialistas Vasco Peixoto de Freitas, na área da térmica, Rui Calejo, na acústica, Humberto Varum, na vulnerabilidade sísmica das estruturas e no âmbito da segurança contra incêndios pelo Miguel Gonçalves. A sessão de abertura esteve a cargo de Bento Aires, Coordenador do Conselho Regional do Colégio, que também  presidiu ao debate final.
Esta sessão de esclarecimento  contou com mais de 150 participantes na sede e com mais de 300 pessoas a assistir à transmissão em directo.
Disponibilizamos para todos os membros a sessão na sua integra, para uma melhor apreciação sobre este tema tão importante para o exercício profissão.
Consulte ainda os materiais utilizados pelos oradores:
Vasco Peixoto Freitas » AQUI
Miguel Gonçalves » AQUI
Rui Calejo » AQUI
Humberto Varum » AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​