Manuel de Matos Fernandes publica livro em prestigiada editora internacional

Manuel de Matos Fernandes publica livro editado pela editora CRC Press, a obra “Analysis and Design of Geotechnical Structures”. Este livro destina-se a estudantes e profissionais da Engenharia Civil.

 
A obra, da autoria de Manuel de Matos Fernandes, Membro da Ordem dos Engneheiros e Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), combina em 10 capítulos (731 páginas) um textbook para apoiar os estudantes na compreensão do comportamento das obras geotécnicas, com um manual para profissionais. Intitulado Analysis and Design of Geotechnical Structures, foi editado pela editora CRC Press, do grupo Taylor & Francis.
Docentes e estudantes vão poder valorizar as abordagens inovadoras a numerosos tópicos, refinadas pela experiência do autor no ensino de várias gerações de engenheiros civis.
Por sua vez, os profissionais terão a oportunidade de apreciar o tratamento aprofundado dos assuntos abordados em cada capítulo, complementados por abundante material usado por projetistas e consultores.
 
Sobre Manuel de Matos Fernandes
Licenciado e doutorado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia, Manuel de Matos Fernandes (Braga, 1953) é, desde 1999, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da FEUP, onde dinamizou a criação da área da Geotecnia. Tem sido responsável pela docência de unidades curriculares da área da Mecânica dos Solos e da Engenharia Geotécnica e, ainda, de História da Engenharia Civil.
Foi Diretor do Departamento de Engenharia Civil (2000-20103 e 2009-2015), Coordenador do Centro de Estudos da Construção (2009-2014), unidade I&D com cerca de 50 doutorados, hoje integrada no CONSTRUCT, e membro do Conselho Geral da Universidade do Porto (2013-2017).
Em 2013, recebeu o Prémio de Excelência Pedagógica da FEUP.
 
Fonte: Notícias UP
Foto: UP

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​