Nini Andrade Silva: “Acreditava tanto naquilo que fazia, que era impossível falhar.”

A designer é uma verdadeira embaixadora de Portugal pelo mundo. Em novembro, recebeu o Prémio Femina 2022 e no passado dia 11 de maio foi convidada da OERN

É uma das mais prestigiadas e premiadas designers de interiores em todo o mundo. Do seu vasto portefólio há também uma mulher que partilha e transmite experiência de vida e resiliência.

Na Talk Motivacional que apresentou na OERN, Nini Andrade Silva passou em revista o seu percurso profissional e de comos os desafios se transformaram em momentos de superação. Decidiu ser designer nos anos 1980, no Funchal, porque sempre gostou de arte e pintura. Pouco tempo passou para começar a fazer hotéis e desde então não parou. Um pouco por todo mundo diz que que “vive em aviões” sempre de um lado para o outro a criar a sua arte por todos mundo. “Acreditava tanto naquilo que fazia, que era impossível falhar.”

Depois de abrir o Atelier Nini Andrade Silva em Lisboa e começaram a aparecer mais prémios, como o do Fontana Park Hotel (“o primeiro Design Hotel a surgir no coração do moderno e eclético centro de negócios da capital portuguesa”, lê-se no site — e recebeu várias distinções como Melhor Design de Interiores para Bedrooms & Bathrooms pelos European Hotel Design Awards, em 2008 e o Melhor Design de Interiores da Europa pelos European & Africa Property Awards, em 2010).

Sobre a equipa que a acompanha, Nini não se coíbe de elogiar, apelidando-a de uma “equipa incrível com quem já trabalho há muitos anos e com quem partilho os mesmos valores de qualidade, rigor e de criatividade, que inclui desde arquitetos, engenheiros, economistas”

Nini Andrade Silva partilha a sua inspiração, que tem a ver com o local, o vento e a terra, investigando a história e falando com as pessoas para compreender as raízes de cada destino ou lugar.

Não segue tendência, prefere criá-las, e o por isso viajar muito, ter conhecido já várias culturas e muitas vezes sozinhas vê a vida de maneira diferente.

Nesta Talk motivacional Nini lembra que é importante arriscar, surpreender e superar as adversidades que vão surgindo no caminho.

No final da sessão houve ainda tempo para networking com a oradora.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​