Há 10 mil viseiras a serem produzidas no Minho

IPCA e empresas parceiras produzem 10 mil viseiras de proteção para hospitais do Minho

 
O Centro de Investigação em Inteligência Artificial (2Ai) da Escola Superior de Tecnologia (EST)  do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), com o apoio da Escola Superior de Design (ESD) e Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), e em parceria com as empresas Lucemplast, Polipop, Riopele e Adilevel, desenvolveram uma metodologia de produção rápida de viseiras de proteção individual para profissionais de saúde.
O protótipo desenvolvido já foi validado por uma equipa clínica do Hospital de Barcelos. A abordagem de fabrico utilizada permite produzir, em tempo recorde, 10 mil viseiras que começam a ser entregues nos próximos dias em diversos hospitais do Minho.
Dada as atuais necessidades do Serviço Nacional de Saúde, estes dispositivos são essenciais para a proteção dos profissionais e auxiliares de saúde, cuja necessidade aumentou exponencialmente com a atual pandemia do Coronavírus.
Assim, estas instituições juntam-se a outras dezenas que em todo o país estão a produzir viseiras para combater o Covid-19.
Há Engenharia no combate ao Covid-19

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​