Reflexão sobre a Engenharia Informática em dia de homenagem na OERN

No passado dia 18 de novembro o Colégio de Engenharia Informática – Norte juntou, na OERN, as vertentes académicas e empresariais para debater o futuro desta área da Engenharia.

Durante a manhã do passado dia 18 de novembro, vários engenheiros realizaram uma tour para conhecer a Critical Techworks e alguns dos projetos que se fazem na mesma.

Na sede da OERN decorreu a conferência durante a qual onde foram abordados os vários pontos de vista do “Presente e Futuro da Engenharia Informática”. A oferta de emprego, os cursos deixados a meio, a não regularização da profissão, entre outros, foram alguns dos temas em debate.

Rita Sobral, Núcleo Informática – ISEP e Carlos Alves, Presidente da AE – FEUP, abordaram o ponto de vista dos estudantes. Já Maria João Viamonte, Presidente do ISEP e João Cardoso, Presidente DEI – FEUP falaram visão académica. E por último, Sandra Oliveira, Fabamaq e Maria João Ferreira, Jumia Porto Tech Center, exploraram a visão empresarial deste área de atividade.

Vasco Amaral e Nuno Nunes, Colégio de Engenharia Informática foram os moderadores da sessão, deixando ambos claro que a Ordem terá um papel importante no Futuro da Engenharia informática.

No final houve ainda tempo para homenagear Raul Vidal, pela sua carreira e por ser um dos fundadores do Colégio de Engenharia Informática.

Veja a fotogaleria aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​