OERN apresenta livro sobre a Engenharia da Casa da Música

Incluído no Plano e Atividades de 2021 da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, apresentamos hoje, em primeira mão, para todos os membros da OERN, a versão digital do livro “Há Engenharia na Casa da Música”.

 
Um projeto que procura contar a história nunca revelada da Engenharia envolvida na construção de uma das obras mais icónicas da cidade Porto. Este livro foi dirigido pelo Conselho Diretivo da OERN, na pessoa da Engenheira Manuela Mesquita.
“Escrever sobre a Casa da Música poderá parecer um exercício fácil. Muitos já o fizeram, mas poucos ou nenhuns o fizeram sob a perspetiva dos engenheiros.
Escrever sobre a Engenharia que esteve na génese, na construção e que ainda hoje permanece como parte integrante da Casa da Música é, acima de tudo, um exercício de paixão e memória.
Este livro congrega em si mesmo uma dupla missão.  Apresentar o incomensurável trabalho dos Engenheiras e Engenheiros da Casa da Música, e também cumprir uma missão que a direção da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, liderada por Joaquim Poças Martins, sempre teve: promover os feitos da nossa Engenharia junto da sociedade civil e dos seus membros.”

Faça o download aqui

 

Faça o download aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​