OERN e Município de Bragança debateram desafios e oportunidades da Engenharia

Numa organização conjunta ente a Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), a Delegação Distrital de Bragança e a Câmara Municipal de Bragança, a “OERN em…” voltou a desafiar e a ser desafiada, no passado dia 23 de setembro. 
Os “Desafios da Engenharia” centraram-se nos projetos mais relevantes do Município de Bragança, exemplos à escala nacional, como a Regeneração Urbana e os Aproveitamentos Hidroagrícolas. 
Coube  contudo a Rafael Sobrinho Correia, Delegado Distrital de Bragança as honras de abertura desta que foi a 6 edição da “OERN em…”. “Esta iniciativa assume uma relevância adicional, pois para além de se tratar da primeira do género no atual mandato da Delegação, é também, uma clara aposta na proximidade à sociedade, às instituições e às empresas, onde efetivamente estão os desafios e as oportunidades da Engenharia.” começou por dizer o Delegado, acrescentando ainda que “potenciar a visibilidade dos projetos de Engenharia em contexto regional e local e fortalecer a capacidade de intervenção e de afirmação dos engenheiros, são assumidamente desígnios que a Delegação Distrital de Bragança pretende atingir, enquanto estrutura representativa de todos os Engenheiros e da Engenharia.”
Já Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, lembrou que “o Município de Bragança tem vindo a desenvolver, há já vários anos, projetos ambiciosos e estruturantes de referência nacional, tidos por muitos como exemplo de boas práticas a adotar”, recordando ainda “os excelentes quadros técnicos da autarquia e a sua importância para o bom trabalho desenvolvido”. O mesmo dirigente considera a iniciativa da OERN  “uma ótima oportunidade, não apenas de intercâmbio e de aprendizagem, mas também de debate e esclarecimento”.
Já Poças Martins, presidente da OERN, ressalvou o excelente trabalho que a Delegação tem desenvolvido e o quão importante é a Ordem estar cada vez mais próxima dos seus membros independentemente da sua localização.
A sexta sessão da “OERN em…” contou com a participação ativa dos Delegados Adjuntos, Isabel Abeu, Miguel Paula, Ana Carvalho e Manuel Braz César.
A OERN em… Bragança contou ainda com as atuações de três  alunos de piano do Conservatório de Música e Dança de Bragança, e com uma casa cheia a mostrar que Bragança está em força.
Reveja as edições anteriores do  PortoViana do Castelo, BragaVila Real  e Famalicão.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​