“OERN Fora de Portas” em Vila Real para proximidade com engenheiros locais

A iniciativa da OERN incluiu uma assinatura de protocolo de colaboração com a Continental e um momento de exposição de objetivos da OERN na Delegação de Vila Real

“OERN fora de Portas” é uma iniciativa do Conselho Diretivo da OERN conjuntamente com as delegações distritais que visa aproximar a Ordem dos tecido empresarial, bem como apresentar e debater os objetivos e resultados do trabalho que tem vindo a ser feito pela OERN.

A primeira ação do “OERN fora de Portas” foi no distrito de Vila Real que se iniciou com assinatura do protocolo com a Continental. Paulo Nogueira, Diretor Geral, desta empresa, apontou a importância destas sinergias no sentido dos engenheiros da Continental poderem ter acesso a um conjunto de vantagens que a Ordem oferece, nomeadamente formação. “Para nós é muito importante e difícil a retenção e atração de engenheiros, e este tipo de interligação com a Ordem poderá ajudar nesse desígnio.” afirmou o diretor geral da Continental.

Já José Carlos Pinto, Delegado Distrital de Vila Real lembrou que a Delegação está de portas abertas para todos os engenheiros, lembrando as atividades que se desenvolvem na Delegação e que podem ser um incremento fundamental para a carreira dos profissionais de engenharia.

Bento Aires, presidente da Conselho Diretivo da OERN, lembrou a importância de estar inscrito na Ordem, reafirmando o esforço que a Ordem tem feito para obter melhor condições de trabalho para os engenheiros e passando em revista os passos que esta instituição tem dado nesse sentido.

No final da assinatura do protocolo de cooperação entre as duas entidades houve tempo ainda para uma visita à fábrica da Continental em Vila Real.

O dia terminou na Delegação Distrital com a presença de vários membros, durante a qual Bento Aires apresentou os objetivos da Ordem para este ano lembrando os desafios que o novo estatuto colocam aos engenheiros e à própria Ordem.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​