OERN marca presença na apresentação do Plano Diretor de Iluminação Pública (PDIP) de Matosinhos

No próximo dia 9 de janeiro, às 14h45, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos recebe a apresentação do PDIP, um documento normativo e estruturante para a gestão da Iluminação Pública

Bento Aires, Presidente da OERN, e José Manuel Freitas, Secretário do Conselho Diretivo da OERN e Técnico Superior da Câmara Municipal de Matosinhos, são dois dos oradores presentes na sessão de apresentação do PDIP.

Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, inicia a sessão, juntamente com Bento Aires, seguindo-se um enquadramento/moderação de José Manuel Freitas.

A apresentação do documento, conduzida por Rui Pimenta, Diretor da Agência de Energia do Porto (ADE Porto), é sucedida por duas intervenções, uma conduzida por Luís Tiago Ferreira, da E-Redes, Distribuição de Eletricidade, S.A., no tema da Gestão e Otimização de Redes de IP pelo ORD, e a outra por Vitor Vajão, da Ordem dos Engenheiros, acerca da Dispersão de Luz na Afetação da Eficiência em IP.

Após o debate, Manuela Álvares, Vereadora da Câmara Municipal de Matosinhos, encerra a sessão de apresentação do Plano Diretor de Iluminação Pública.

Conheça o programa completo aqui.

Sobre o PDIP

O PDIP irá dotar os Municípios de estratégias de iluminação pública eficaz, eficiente e com preocupações pelos impactos ambientais da luz artificial conhecidos e prospetivos.

Além da eficiência, o PDIP motiva ainda a criação de diferentes ambientes luminosos de acordo com as áreas onde são aplicados, conseguindo-se dar vida aos Municípios no período noturno, promovendo uma maior atratividade nas zonas históricas, culturais ou comerciais, potenciando um crescimento económico das atividades que ocorrem durante a noite, acautelando e minimizando a poluição luminosa e evitando o desperdício.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​