“Os engenheiros têm de ser líderes em vários campos.”

José Manuel Freitas, do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) foi um dos convidados do Seminário “A Importância das Medições no Nosso Dia a Dia” organizado pelo IPCA.

Durante a sua intervenção, José Manuel Freitas lembrou os desafios que a Engenharia irá enfrentar nos próximos tempos e por isso relembra que é fundamental para os Engenheiros e para a OERN a “proximidade com as Escolas de Engenharia, Universidades e Politécnicos, por os engenheiros têm de ser líderes em vários campos.”  

“Na OERN vamos trabalhar para isso, para liderar, através da defesa do membro e da profissionalização constante. Queremos que saibam que somos e seremos uma voz ativa na defesa desta profissão.” Acrescenta ainda José Manuel Freitas, lembrando que a OERN está empenhada em “mostrar à sociedade o que é a Engenharia, os feitos que já alcançamos e a importância da nossa classe no dia-a-dia. E para isso contamos com todos, para que sejamos reconhecidos pela imprescindível ajuda que damos à sociedade.”

Este seminário contou também com a participação de José Barradas, membro do Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte e Diretor do Curso TeSP em Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial.

Este seminário decorreu no dia 15 de junho, no auditório Eng. António Tavares, em Barcelos durante o qual a OERN teve um stand para que todos os participantes pudessem saber um pouco mais sobre a Ordem dos Engenheiros.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​