Plataforma de sustentabilidade portuguesa vence competição internacional

A plataforma de sustentabilidade AYR do CEiiA é um dos vencedores do Novo Bauhaus Europeu.

 
A plataforma Ayr para a sustentabilidade ambiental, criada pelo CEIIA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, é o único projeto português distinguido nos Prémios Novo Bauhaus Europeu.
AYR é uma plataforma baseada em blockchain para recompensar o comportamento de mobilidade verde. Recompensar as pessoas por não emitirem, em vez de fazê-las pagar pela emissão, criando um mercado sustentável no qual os créditos digitais verdes circulam como um ‘token ecológico’ que os usuários podem trocar por bens e outros incentivos.
O Novo Bauhaus Europeia é uma iniciativa que traduz o Pacto Ecológico Europeu numa mudança tangível no terreno, visa “criar um novo estilo de vida que combine sustentabilidade com bom design, que necessite de menos carbono e que seja inclusivo e acessível para todos”.
Os vencedores foram selecionados por um júri composto por 80 personalidades de vários sectores e países da União Europeia, que analisaram mais de 2 mil projetos de toda a Europa. O anunciou dos vencedores decorreu a 16 de Setembro, em Bruxelas.
 

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​