Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Portuguese Women in Tech Hackathon na Alfândega do Porto

Portuguese Women in Tech Hackathon na Alfândega do Porto

Evento 9 Setembro, 2019

A comunidade Portuguese Women in Tech (PWIT) promove o seu primeiro hackathon no próximo dia 28 de setembro, na Alfândega do Porto.

Focado no trabalho em equipa, design thinking e prototipagem, a PWIT Hackathon procura mulheres com soluções tecnológicas inovadoras para as mudanças climáticas.

As inscrições encerram a 21 de setembro.

Inscrições AQUI  

A equipa vencedora terá direito a um prémio monetário no valor de 1.500€, que deve ser utilizado por esta para implementar a solução desenvolvida. Adicionalmente, todas as equipas terão oportunidade de participar gratuitamente num bootcamp que se realiza a 19 de outubro, no Porto Innovation Hub.

O PWIT Hackathon  tem como objetivo desenvolver soluções para os problemas provocados pelas alterações climáticas, onde, naturalmente,  a Engenharia continua a ter um papel muito importante.  As equipas serão constituídas exclusivamente por mulheres do ecossistema tecnológico, e irão incluir jovens estudantes do ensino básico e secundário. Este hackathon dterá a duração de 8 horas como foco especial para temas como economia circular, mobilidade, sistemas alimentares, gestão de resíduos, clima extremo.

Entre as entidades que apoiam esta iniciativa estão Dashlane, Natixis, Rumos, Noesis, Aliados Consultores, AWS, Câmara Municipal do Porto e Fundação Calouste Gulbenkian.