Programa “Há Engenharia em mim” da OERN em Montalegre

A Escola EB 2,3 Dr. Bento Cruz, em Montalegre, recebeu o programa pedagógico da OERN no passado dia 3 de maio

Bento Aires, presidente da OERN e Adelino Bernardo, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte participaram nesta atividade que pretende estimular a engenharia nos mais jovens, tendo sido recebidos pela diretora do agrupamento escolar, Graça Alves, pela vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Ana Dias e o vereador da educação, Jorge Fidalgo.

Bento Aires alertou para a importância dos engenheiros e que Portugal tem um défice que precisa ser minorado, na medida em que as respostas para a agricultura, pecuária, floresta estão também no conhecimento científico, que na sua ótica, é um bom aliado para agregar ao território e às pessoas.

Já Adelino Bernardo reiterou a importância da Ordem levar a cabo esta iniciativa junto dos alunos de Montalegre, para o incentivo para a ciências exatas nomeadamente a Engenharia. O coordenador frisou ainda Montalegre como Património Agrícola Mundial apontando a importância do conhecimento técnico, científico dos Engenheiros para o desenvolvimento da região.

O programa “Há engenharia em Mim” é especialmente pensado pela OERN, e leva às escolas do Norte do país, em particular ao ensino básico e secundário, processos simples, mas fundamentais da Engenharia com o objetivo primordial de despertar o interesse e a motivação dos alunos pelas ciências exatas, bem como o desenvolvimento e ampliação dos seus conhecimentos.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​