Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Projeto apresentado na “OERN em…” nomeado para prémio internacional

Projeto apresentado na “OERN em…” nomeado para prémio internacional

Engenharia premiada 19 Outubro, 2020

A ideia surgiu da iniciativa da OERN em desafiar engenheiros para encontrar soluções para as cidades. Agora o desafio lançado pela Ideia.m, agora renomeada de Everythink, está selecionado e colocado na shortlist de finalistas da Bienal Iberoamericana de Design, na categoria “design integral/transversal”.

 

Em 2018, durante iniciativa “OERN em… Os desafios da Engenharia na cidade do Porto” organizada pela OERN em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a EVERYTHINK  (então IDIEA.M) apresentou o projeto “A cidade com as pessoas mais felizes do mundo“.

Nessa altura, Júlio Martins, CEO da Everythink apresentou um conjunto de desafios, que antecipavam e caracterizavam os diferentes contextos societais emergentes e apresentaram desafios que podiam proporcionar, aos munícipes e aos seus visitantes, uma interessante experiência para viver a cidade do Porto. Por outras palavras: fazer as pessoas mais felizes.

Agora, este projeto foi selecionado e colocado na shortlist de finalistas da Bienal Iberoamericana de Design, na categoria “design integral/transversal”. A EVERYTHINK propõe um olhar holístico sobre os elementos que compõem a felicidade das pessoas dentro das cidades, através de um conjunto de 6 tendências que promovem a cultura, a educação e a formação, estimula a criação artística, a capacidade tecnológica e científica. Vestir os espaços públicos, Adult Playful, Ginásio ao ar livre, Sentir o silêncio, New feminism e city for singles.

É com orgulho, que a OERN vê um dos projetos apresentados numa das suas iniciativas ser reconhecido internacional, provando mais uma uma vez que há engenharia em tudo que há, até na felicidade.

Sabe mais sobre a EVERYTHINK aqui