Projeto educativo OERN participa no World Engineering Day da UNESCO

O Projeto Educativo “Há Engenharia em Mim” da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) vai estar no próximo dia 2 de março, no Agrupamento de Escolas Garcia de Orta, para uma vez mais, aproximar a Engenharia aos mais jovens e futuros Engenheiros.

Esta atividade da OERN, que tem vindo a percorrer as escolas do ensino básico e secundário do Norte de Portugal, assinala na Escola Garcia de Orta o World Engineering Day, num claro incentivo ao interesse e motivação dos alunos pelas ciências exatas, bem como o desenvolvimento e ampliação dos seus conhecimentos.

Este programa, especialmente pensado pela Ordem do Engenharia – Região Norte, promove a descoberta da Engenharia junto dos mais jovens, incluindo atividades lúdico-pedagógicas ‘práticas’ com recurso a ferramentas de aprendizagem STEAM.

Assim, espera-se que os mais jovens possam ser estimulados no que concerne ao seu pensamento crítico, à análise de dados e também se sintam motivados para o desenvolvimento de protótipos que possam ser precursores do futuro da Engenharia.

Esta atividade têm ainda a finalidade de mostrar todas as especialidades da Engenharia e como elas se replicam na sociedade e no nosso dia-a-dia, permitindo o estudo da matemática, física, informática, eletrónica e robótica, sem esquecer competências sociais e organizacionais.

Nesta experiência STEAM, a interação combina habilidades em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, e fomenta assim o interesse por matemática e física, além de desencadear conhecimentos práticos em Engenharia em jovens por meio da construção de protótipos, combinando o raciocínio lógico-abstrato com know-how.

O projeto “Há Engenharia em mim” continuará durante todo o ano a percorrer as diversas escolas do Norte, e contribuir para um futuro onde há Engenheiros.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​