Reabilitação de edifícios em debate na D.D. Vila Real

A Delegação Distrital de Vila Real organizou, no passado dia 11 de maio, mais uma sessão técnica desta vez com o tema “A reabilitação é uma coisa séria”.

A conservação do património edificado tem com o principal objetivo preservar e transmitir a história da arquitetura e Engenharia às gerações futuras. Neste sentido a D. D. Vila Real convidou a MAPEI, empresa que se dedica à reabilitação de edifícios, para abordar o tema junto dos engenheiros.

Miguel Duarte, representante da empresa, apresentou aos participantes da sessão um conjunto de soluções de reabilitação de edifícios, com os respetivos produtos adequados a cada situação.

Os participantes tiveram também oportunidade de apresentar situações específicas para as quais procuram soluções técnicas, promovendo assim a partilha de conhecimento entre os presentes.

No final da sessão Joana Costa, Delegada Adjunta da D.D. Vila Real, reforçou a convicção de que é fundamental tratar a reabilitação urbana como uma coisa séria e conhecer as técnicas e produtos mais recentes. “A indústria dos materiais de construção civil não para, há muito para evoluir, é o que tem acontecido e, os engenheiros têm que acompanhar essa evolução”.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​