Roteiros da Engenharia visitam empresas do Porto e Braga

A400, DST Group e Casais foram as empresas visitadas na terceira edição dos Roteiros de Engenharia que desta vez foram dedicados à habitação, mais concretamente à construção modular

A400

A visita à A400 foi conduzida por Marco Batista, CEO, por Tiago Campelo, Team Leader e por Ricardo Carriço, engenheiro de estruturas.

Marco Batista lembrou que é preciso uma “mudança de paradigma da relação entre o arquitetos, Engenheiros e promotores.” E acrescentou que “é preciso uma mudança de mentalidades no setor da construção, reflexões profundas sobre a construção modular porque há poucos engenheiros que a sabem fazer” Concluiu dizendo que “há poucos gabinetes preparados para pré fabricação e os que existem, estão cheios”.

DST GROUP

A paragem seguinte foi na DST Group, onde Ricardo Portela Administrador da Bysteel (empresa da DST Group) apresentou toda a linha de processo de construção de modular, lembrando que esta aposta do Grupo é uma forma de responder à “falta de mão de obra”.

CASAIS

O périplo das visitas a empresas com ligação à construção modular terminou na Casais, em Braga, conduzida por Mário Fernandes, administrador executivo do Grupo. O Grupo Casais é autor do primeiro edifício híbrido português – o The First – que acolheu a conferência sobre os novos desafios da habitação, incluída no programa dos roteiros. Ver aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​