Sessão técnica junta mais de 300 engenheiros em edição online

Mais de 300 engenheiros participaram na sessão técnica sobre projeto e construção ,que juntou 14 especialistas da área.

 
No passado dia 19 de outubro decorreu, durante todo o dia, a sessão técnica “Experiências e desafios no projeto e construção de edifícios” que decorreu em formato online e bateu recordes de participação, contando em média, com 300 engenheiros em cada uma das apresentações.
Esta sessão foi conduzida por Paulo B. Lourenço (UMinho) e Humberto Varum (FEUP), que durante todo o dia acompanharam online os 14 especialistas convidados, a saber: Hipólito Sousa (FEUP), Miguel Azenha (UMinho), Joana Coutinho (FEUP), Rui Póvoas (FAUP), Renato Bastos (AdF), Vasco Peixoto de Freitas (FEUP), Rui Calejo (FEUP), Diogo Leite (SOPSEC), Manuela Almeida (UMinho), Pedro Mêda (IC-FEUP), Ricardo Mateus (UMinho), Manuel Reis Campos (AICCOPN, CPCI), bem como Paulo B. Lourenço e Humberto Varum, foram os oradores desta sessão.
 

“Definimos um conjunto de temas centrados nestes atos de engenharia”

 

Humberto Varum, lembrou na sua primeira intervenção que após o desafio  lançado pela OERN “definimos um conjunto de temas centrados nestes atos de engenharia, no projeto e na construção, conscientes de que não conseguimos cobrir todos os temas relevantes para esta área”. Já Paulo Lourenço referiu que “sem conhecimento não é possível intervir”.
 

“Só seria possível um evento com esta dimensão online, porque na OERN passamos do regime presencial para regime online”

 

Joaquim Poças Martins, presidente da OERN, na abertura da sessão agradeceu a organização da sessão a Humberto Varum e Paulo Lourenço, reforçando que “apresentaram-nos um excelente programa, em que cobrem um conjunto vasto de assuntos ligados com a construção”. Relembrando também que “só seria possível um evento com esta dimensão online, porque na OERN passamos do regime presencial para regime online, com certeza com alguma perda devido à falta de contacto direto, mas, por outro lado, chegamos a muitos mais colegas”.
Já Bento Aires, Coordenador do Colégio de Engenharia Civil – Norte, referiu a excelência dos oradores convidados e a importância desta sessão “num momento em que a profissão precisa de se afirmar, reinventar e de se realinhar com o futuro”.
Reveja a sessão
Parte 1
Parte 2
Parte 3
 
Inserido no tema sobre  Digitalização na Construção e a pedido do orador, solicitamos que possa responder a este pequeno questionário aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​