Sessão técnica para engenheiros sobre a plataforma GeoHub BUPi

Conheça a futura plataforma geográfica do Balcão Único do Prédio (BUPi) e os desafios técnicos que enfrenta, na sessão online, organizada pelo Colégio de Engenharia Geográfica – Norte no próximo dia 2 de março

O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, cujo objetivo é mapear (cadastrar) o território português. Ou seja, o BUPi tem por objetivo garantir a expansão do cadastro simplificado e criar uma base de conhecimento relevante sobre o território. Depois de provada a eficácia do projeto piloto, o Sistema Cadastral Simplificado está agora alargado a todo o território através da eBUPi.

Neste momento já foram registados, recorrendo a esta plataforma centenas de milhares de prédios rústicos e mistos, pelo que importa perceber o futuro portal: GeoHub BUPi e as ferramentas que disponibilizará para gerar conhecimento sobre o território e evitar ou resolver conflitos.

Orador: Rodrigo Dourado

Licenciou-se em Engenharia Geográfica em 2007, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, após estágio curricular no Instituto Geográfico do Exército.

Atualmente, assume funções de Gestor SIG na Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi), onde é responsável pelo planeamento e desenvolvimento da plataforma SIG que suporta o Balcão Único do Prédio (BUPi).

Data: 2 de março

Horário: 19h00

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​