“Temos de estar preparados para construir a longo prazo”

O presidente da OERN, Bento Aires, foi um dos convidados do seminário organizado pelo projeto CircularBIM que decorreu no passado dia 14 de julho no auditório da Associação Nacional de Jovens Empresários.

Durante a intervenção, o presidente OERN lembrou a importância dos dados e do BIM, bem como a importância de “termos ambientes construídos que respondam às alterações climáticas.”

“Temos um desafio, que é ter profissionais formados em BIM”, afirmou Bento Aires, reiterando a “importância da partilha de conhecimento”.

“Precisamos ter uma visão holística da novas profissões, temos de estar preparados para construir a longo prazo, porque o edifícios são parte integrante das cidades e são feitos para durar no tempo e não para serem passageiros” acrescentando ainda que “temos de começar a pensar na cultura da sustentabilidade para caminhar no sentido da normalização. Passará a ser normal falar de sustentabilidade e não será necessário fazerem-se ações e formações sobre a sustentabilidade” conlcuiu.

Este seminário decorreu no contexto do projeto ERASMUS+ CircularBIM que envolve parceiros Portugueses, Espanhóis e Romenos desde 2019, em esforços de definição de bases de dados adequadas para sustentabilidade/circularidade e de processos de interoperabilidade BIM.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​