“Para fazer obras temos de ter empresas e técnicos devidamente qualificados”

O Programa Casa Eficiente 2020 foi o tema abordado na segunda sessão do Ciclo de Sessões Técnicas para engenheiros Civis, organizado pelo Colégio de Engenharia Civil – Norte.

 
Bento Aires, Coordenador do Colégio de Engenharia Civil – Norte, foi o anfitrião desta sessão onde reforçou que “a eficiente energética e a economia circular tem vindo a ganhar dimensão no desempenho das nossas profissões” e que a sessão tem como objetivo perceber “como é que isto se pode transformar numa oportunidade de negócio para os engenheiros civis, para as empresas dos engenheiros civis e também para o setor da construção”.
Cristina Cardoso, oradora convidada desta sessão, trouxe-nos assim o tema do Programa Casa Eficiente 2020, abordando quais os objetivos deste programa, quais as finalidades, qual o âmbito e como este funciona, deixando claro que “para fazer obras temos de ter, efetivamente, empresas e técnicos devidamente qualificados”.
Todas as informações sobre este programa estão disponíveis em casaeficiente2020.
Para além deste programa, Cristina Cardoso ainda apresentou o Despacho nº 8745/2020 de 11/09/2020, relativo ao Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis.
No final houve ainda tempo para dar reposta às perguntas dos participantes desta sessão.
 
Saiba quais são as próximas sessões aqui
Consulte a apresentação aqui
 
Reveja a sessão aqui

 

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​