Transição energética debatida em sessão organizada pela D.D. de Vila Real

“Os desafios da transição energética” estiveram em debate, no passado dia 17 de junho, numa sessão técnica organizada pela Delegação Distrital de Vila Real.

 
Coube a José Carlos Pinto, delegado da Delegação Distrital de Vila Real, dar as boas-vindas e fazer o enquadramento do tema a debate.
O orador convidado Francisco Lopes, Engenheiro Eletrotécnico e de Computadores, abordou temas como a evolução do setor elétrico, o novo paradigma da distribuição da eletricidade, principais tendências de evolução do setor e implicações no desenvolvimento e coesão social.
Durante a sua intervenção relembrou que “quando se fala em transição energética fala-se da sustentabilidade futura deste espaço comum onde vivemos (Planeta Terra)” e mencionou ainda que “o armazenamento de energia é um dos desafios que as redes vão ter de enfrentar”.
Domingos Gomes foi o moderador desta sessão referindo que “o tema tem sido amplamente discutido e que há metas globais/governamentais que têm vindo a ser definidas, estando assentes em objetivos financeiros, sustentáveis e sociais”.
Houve tempo para dar resposta às questões dos participantes nesta sessão e debater este tema tão atual.
Reveja o vídeo aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​