Universidades Chinesas distinguem engenheiro português

José António Correia, membro da Ordem dos Engenheiros – Região Norte e Investigador do Departamento de Engenharia Civil, Instituto de I&D em Estruturas e Construção (CONSTRUCT), foi distinguido pela Universidade de Ciência e Tecnologia da China (University of Electronic Science and Technology of China) e pela Universidade de Beihang (University of Beihang, China) pelas suas importantes contribuições científicas nas áreas da fadiga, fratura e integridade estrutural.
As distinções em muito se deveram aos trabalhos desenvolvidos pelo investigador nas áreas da resistência à fadiga de componentes estruturais e mecânicos (University of Beihang, China) e de previsão da vida à fadiga de sistemas mecânicos (University of Electronic Science and Technology of China).
José António Correia é membro das unidades de investigação CONSTRUCT/FEUP e LAETA/INEGI. É também Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Desde 2018 é professor convidado no Departamento de Estruturas de Engenharia da Faculdade de Engenharia Civil e Geociências da Universidade Técnica de Delft (Holanda).
Para além disso é membro da Comissão Técnica TC24 – Integridade de Estruturas Ferroviárias da ESIS, da Comissão Técnica TC6 – Fadiga e Fratura da ECCS, e ainda membro dos Comités Técnicos CEN TC250 SC3 WG 1-9 Fadiga e CEN TC250 SC3 WG 1-10 Fratura do Comité Europeu de Normalização (CEN). Recentemente foi nomeado Presidente da Comissão Técnica Europeia TC12 – Segurança e Análise de Risco de Estruturas de Grande Porte e Detalhes Estruturais da ESIS.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​