Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto reúne com OERN para acertar cooperação futura

Descarbonização, investimento e as relações de proximidade entre as instituições foram alguns dos temas discutidos neste encontro.

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP) esteve reunido na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), no Porto, no passado dia 2 de maio, com o presidente e a vice-presidente da OERN, Bento Aires e Maria João Correia respetivamente, para alinharem uma estratégia comum de cooperação entre as duas entidades.

Durante esta reunião Bento Aires lembrou que a OERN está disponível para cooperar com a Câmara no sentido de “fazerem um caminho conjunto que possa ser uma mais-valia para a cidade”.

O papel dos Engenheiros no futuro da cidade e de como podem ser um dos parceiros estratégicos junto das entidades governativas foram também tópicos abordados durante este encontro.

Destaque ainda para os desafios atuais da descarbonização, atracão de investimento, que muito assente na qualidade da nossa Engenharia, bem como a correlações entre a OERN e as empresas municipais foram igualmente temas que estiveram em cima da mesa.

No final ficou a certeza que as duas entidades estarão próximas e em conjunto irão cooperar ativamente no desafios futuros impostos à cidade, à região e aos Engenheiros.

Rui Moreira recebe Bastonário da OE e Presidente da OERN na Câmara do Porto

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira e o Vice-Presidente Filipe Araújo receberam, no passado dia 29 de abril, a Ordem dos Engenheiros, representada pelo Bastonário, Fernando de Almeida Santos e pelo Presidente da OERN, Bento Aires, para aprofundarem as possibilidades de cooperação entre a OE, os Engenheiros e o Município do Porto.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​