Delegação de Vila Real reúne mais de cem engenheiros em sessão técnica online

Decorreu, no passado dia 29 de abril, a sessão técnica online “As podas em floresta urbana e o seu contributo para a sustentabilidade– Aplicação de técnicas de arboricultura“, organizada pela Delegação Distrital de Vila Real, que contou com mais de 100 participantes.
José Carlos Pinto, Delegado Distrital de Vila Real abriu a sessão e notou que “mais uma vez os engenheiros transformaram desafios em oportunidades” e desta forma, consegue-se de facto chegar a um público “com maior amplitude geográfica proporcionando aos membros um maior acesso a conteúdos”.
A sessão foi conduzida por Luís Martins, professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), atualmente Diretor do mestrado de Engenharia Florestal e da pós-graduação em Floresta Urbana, que começou por relembrar aos mais de 100 participantes que as árvores têm várias vantagens em contexto urbano, sobretudo porque “contribuem para a naturalização, corrigem fatores ambientais adversos, criam microclimas, estabilizam a temperatura, contribuem para melhorar a humidade relativa do vento, aumentam a biodiversidade”. Durante esta sessão Luís Martins explicou que “a importância dos espaços verdes é intrínseca na sociedade e para isso as podas são essenciais para a gestão e manutenção destes espaços”.
Esta e muitas outras informações de especial relevância para engenheiros foram apresentadas na sessão organizada pela Delegação de Vila Real.
 

Reveja aqui 

Faça o download da apresentação AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​