CLUSTER TICE.PT: Motor de Desenvolvimento Económico e Social

Os Colégios de Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Informática da Região Norte organizam uma sessão técnica sobre “Cluster TICE.PT: motor de desenvolvimento económico e social”, na sede da OERN, no próximo dia 20 fevereiro.
 

Inscrições AQUI

 
O TICE.PT – cluster das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica faz parte de um conjunto de clusters reconhecidos formalmente em 2017 e assume-se como um ator importante num setor crucial para o desenvolvimento da nossa economia.
Os clusters encontram englobados no programa INTERFACE*
Para além do enquadramento da sua ação pesada e presente,  serão elencados alguns dos desafios mais importante que a assinatura do recente pacto sectorial identifica.
 
Orador: Vasco Lagarto, Diretor operacional do TICE.PT
 
Sobre TICE
Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica – TICE.PT
 foi constituído em 2008, com sede em Aveiro. O TICE.PT envolve e mobiliza atores relevantes em todo o país, e em particular nas regiões de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa, abrangendo toda a cadeia de valor na área das TICE. A plataforma de concertação TICE.PT garante e promove as interfaces entre o mundo académico, representado por universidades e institutos de I&D, e o mundo dos negócios, representado pelos associados e também através de redes, em especial das PME, representado por suas associações.
O TICE.PT detém o Certificado Gold Label of the European Cluster Excellence Initiative atribuído pelo ESCA – The European Secretariat for Cluster Analysis, fazendo parte dos 107 clusters europeus com este certificado, desde 107 clusters apenas 10 clusters na área do ICT
 
*O Programa INTERFACE tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais.
O INTERFACE vem neste sentido acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.
 
Horário: 18h00
 

Inscrições AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email