Colégio de Florestal promove sessão de esclarecimento sobre prevenção de fogos rurais

O Colégio de Engenharia Florestal da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) em conjunto com a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) e a Forestis – Associação Florestal de Portugal organizam uma sessão de esclarecimento sobre o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR), no próximo dia 28 de janeiro, na sede da OERN.
 

Inscrições AQUI

Proteger Portugal de incêndios rurais graves é a visão integrada do novo Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR) que implica um investimento estimado de €500 Milhões/ano (público e privado) para que o país consiga reduzir para metade, nos próximos dez anos, a área anualmente ardida em fogos rurais.
Na Reunião de Conselho de Ministros de 5 de dezembro foi aprovado e colocado para discussão pública o PNGIFR que, abrangendo o período de 2020-2030, identifica o contexto e designa as orientações e os objetivos estratégicos para uma abordagem integrada ao problema. Este documento identifica o contexto, designa as orientações e os objetivos estratégicos, definindo as responsabilidades das entidades públicas e privadas envolvidas, desde o planeamento até ao pós-evento.
Tratando-se de um Plano integrado, o conhecimento, participação e compromisso de todas as partes envolvidas no processo é fundamental, daí a importância desta sessão técnica, fundamental para todos os engenheiros envolvidos neste âmbito profissional.
 
Programa
15h00 Abertura
Joaquim Poças Martins, Presidente do Conselho Diretivo da OERN
15h15 Apresentação do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR)
Tiago Oliveira, Presidente do Conselho Diretivo AGIF
16h15 Debate
Moderador: Luís Braga Cruz, Presidente Forestis
17h00 Encerramento
Manuela Baião, Colégio de Engenharia Florestal – Norte
Os documentos em consulta pública podem ser consultados em ConsultaLEX.pt
 

Inscrições AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email