Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Comunicação, Artes Performativas e Criatividade: Uma im(provável) matriz de intervenção na Engenharia

Comunicação, Artes Performativas e Criatividade: Uma im(provável) matriz de intervenção na Engenharia

Conferência online online 2-07-2020 | 2-07-2020 18h30

Moderador: Raul Vidal, membro Conselho Diretivo da OERN

 

Aceda à conferência aqui

 

Os engenheiros do futuro terão de ser permeáveis a outras áreas que não apenas as das suas formações de base. Assim a iteração entre outras áreas será, cada vez, mais fundamental.

Como será esta mudança? Que alterações serão necessárias? E qual o papel dos engenheiros?

Vamos conhecer os desafios que António Baía Reis nos lança.

 

Sobre 
António Baía Reis é investigador e docente na FEUP. Enquanto docente, tem vindo a desenvolver trabalho na área da Comunicação e Criatividade. Enquanto investigador, desenvolve o seu projeto doutoral na área dos designados Media Imersivos, Criatividade e Mudança Social. É licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto. Possui também formação e experiências consolidadas nas áreas do Teatro e da Música, áreas profundamente ligadas ao seu percurso profissional, sendo através do Teatro que esbarra com a ideia de se tornar um académico. Paralelamente à sua atividade académica, desenvolve trabalho criativo como performer e media artist. A sua paixão pela criatividade manifesta-se além-fronteiras, tendo já dado aulas e desenvolvido trabalho académico e artístico em países tais como a Espanha, Noruega, Albânia e Alemanha.

 

Data: 2 de julho

Horário: 18h30

Plataforma: Zoom

 

Aceda à conferência aqui