Criatividade na Comunicação de Alto Impacto para Engenheiros

Sinopse

Criatividade e Comunicação de Alto Impacto, desenvolvida a partir do conhecimento dos métodos e das técnicas de Design, Storytelling e Branding em Apresentações envolventes, eficazes e atrativas fazendo uso de ferramentas digitais, como a Fotografia, Video, o Power Point, o Canva e Técnicas de Curadoria de referências e Imagens aplicadas nos diferentes Canais Digitais.

Destinatários

Membros e não membros.
Engenheiros e Responsáveis de Comunicação, Gestores de Projeto, líderes de equipas de trabalho e jovens em início de carreira, que pretendem aprofundar as melhores técnicas e ferramentas a usar nas suas apresentações, relatórios, reuniões, canais digitais, fazendo uso da criatividade com o objetivo maior de atingir uma comunicação mais impactante e eficaz.

Formador/a

Ana Misskind

Licenciada em Design de Comunicação pela Universidade das Belas Artes de Lisboa, Mestre em Gestão da Inovação e Coolhunting, pela Edit e Ayr Consulting.

Criativa e Designer em agências de publicidade e de comunicação multinacionais, trabalhando marcas na área do consumo ao corporativo e institucional – da banca à saúde, da moda, alimentação ou automóveis – marcas como a IKEA, Starbucks, L’Oreal, GSK, BNP Paribas, Comissão Europeia entre outras.

Apaixonada por design, “histórias” e arte, foi desenvolvendo em paralelo um percurso multidisciplinar, através da fotografia, ilustração, pintura, cerâmica, design de mobiliário entre outros e formação complementar em Marketing Digital & Storytelling entre outros.

PRÉMIO “Projetos Originais Portugueses” pela Fundação de Serralves em 2012.

Formadora certificada em Formação Online desde 2020 e certificação CCP.

Especializada em criação de conteúdos: Storytelling Criativo – fotografia criativa e branding.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 – Conceitos principais da Criatividade e Comunicação – Como conseguir uma Narrativa precisa e envolvente – (Storytelling & Criatividade). Módulo direcionado para o conteúdo da apresentação: como desenvolver os temas, tratar os dados e distribuir a informação. Grande ênfase no Storytelling – como contar uma história atraente e uma narrativa visual para encantar a audiência. Definição de metas e objetivos – Aspectos e metodologia que potenciam a Criatividade e a perceção na Comunicação. Processos e Conceitos Criativos de análise de referências de ideias. (5 Vídeo Aulas + Exercícios Práticos).

Módulo 2 – Princípios do Design e Branding – Como conseguir um Design atraente e que capte a atenção – (Design & Branding). Módulo direcionado para os aspetos que ajudam a construir uma apresentação com um Design atraente, que conquista a sua audiência: Tudo o que é preciso para gerar o maior Impacto Visual na comunicação. Princípios do Design e Branding – A Cor, Identidade, os Tipos de Letras, os Enquadramentos e Alinhamentos, Elementos Visuais e As imagens. (5 Vídeo Aulas + Exercícios Práticos).

Módulo 3 – Formatos ou Canais que permitem chegar às pessoas – Da Teoria à prática – (Suportes Digitais – Conversão I) Módulo direcionado às ferramentas de materialização dos conceitos a apresentar e escolha de formatos e meios digitais: As imagens e os aspetos fundamentais da Fotografia e Vídeo. Curadoria de Imagens e conteúdos. Os suportes de apresentações e Criatividade no Powerpoint e Canva. A organização dos elementos e Conteúdos da comunicação de forma estruturada, apelativa e que converte. (5 Vídeo Aulas + Aula Síncrona + Exercícios Práticos).

Módulo 4 – Trabalho Final – A importância de partilhar e criar conteúdos – (Suportes Digitais – Conversão II.)Módulo direcionado à concretização e materialização final aplicado ao meio e tema escolhido: Diversas formas e formatos Criativos de Comunicação Digital que impactam, relacionam e convertem – o que escolher, a sua visibilidade e perceção, da ideia à Apresentação Final. Exemplos, boas Práticas e Conclusões. (5 Vídeo Aulas + Exercícios Práticos).

Carga horária

14h

Observações

Idioma: Português

Carga horária em sessões assíncronas (estimativa de tempo de autoestudo, fórum e etapas sem intervenção síncrona dos formadores): 12h

Carga horária em sessões síncronas: 2h

Data e horário da sessão síncrona (sessão facultativa, para esclarecimento de dúvidas): Dia 10/10, das 18h30m às 20h30m

Avaliação: De 10/10/2022 às 15h até 17/10/2022 às 23h59m

Certificação:
Concluída a ação de formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional, com aprovação (sem classificação atribuída), numerado, formato OERN.

Preço Membro:

€50

Preço Não Membro

€150

Preço Estudante:

€30

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Poderá gostar também…