Criatividade e Comunicação de Alto Impacto, desenvolvida a partir do conhecimento dos métodos e das técnicas de Design, Storytelling e Branding em Apresentações envolventes, eficazes e atrativas fazendo uso de ferramentas digitais, como a Fotografia, Video, o Power Point, o Canva e Técnicas de Curadoria de referências e Imagens aplicadas nos diferentes Canais Digitais.
Membros e não membros.
Engenheiros e Responsáveis de Comunicação, Gestores de Projeto, líderes de equipas de trabalho e jovens em início de carreira, que pretendem aprofundar as melhores técnicas e ferramentas a usar nas suas apresentações, relatórios, reuniões, canais digitais, fazendo uso da criatividade com o objetivo maior de atingir uma comunicação mais impactante e eficaz.
Módulo 1 – Conceitos principais da Criatividade e Comunicação – Como conseguir uma Narrativa precisa e envolvente – (Storytelling & Criatividade). Módulo direcionado para o conteúdo da apresentação: como desenvolver os temas, tratar os dados e distribuir a informação. Grande ênfase no Storytelling – como contar uma história atraente e uma narrativa visual para encantar a audiência. Definição de metas e objetivos – Aspectos e metodologia que potenciam a Criatividade e a perceção na Comunicação. Processos e Conceitos Criativos de análise de referências de ideias. (5 Vídeo Aulas + Exercícios Práticos).
Módulo 2 – Princípios do Design e Branding – Como conseguir um Design atraente e que capte a atenção – (Design & Branding). Módulo direcionado para os aspetos que ajudam a construir uma apresentação com um Design atraente, que conquista a sua audiência: Tudo o que é preciso para gerar o maior Impacto Visual na comunicação. Princípios do Design e Branding – A Cor, Identidade, os Tipos de Letras, os Enquadramentos e Alinhamentos, Elementos Visuais e As imagens. (5 Vídeo Aulas + Exercícios Práticos).
Módulo 3 – Formatos ou Canais que permitem chegar às pessoas – Da Teoria à prática – (Suportes Digitais – Conversão I) Módulo direcionado às ferramentas de materialização dos conceitos a apresentar e escolha de formatos e meios digitais: As imagens e os aspetos fundamentais da Fotografia e Vídeo. Curadoria de Imagens e conteúdos. Os suportes de apresentações e Criatividade no Powerpoint e Canva. A organização dos elementos e Conteúdos da comunicação de forma estruturada, apelativa e que converte. (5 Vídeo Aulas + Aula Síncrona + Exercícios Práticos).
Módulo 4 – Trabalho Final – A importância de partilhar e criar conteúdos – (Suportes Digitais – Conversão II.)Módulo direcionado à concretização e materialização final aplicado ao meio e tema escolhido: Diversas formas e formatos Criativos de Comunicação Digital que impactam, relacionam e convertem – o que escolher, a sua visibilidade e perceção, da ideia à Apresentação Final. Exemplos, boas Práticas e Conclusões. (5 Vídeo Aulas + Exercícios Práticos).
Preço Membro:
Preço Não Membro
Preço Estudante:
Poderá gostar também…
2024 © COPYRIGHT ORDEM DOS ENGENHEIROS REGIÃO NORTE
Utilizamos cookies!
Este site usa cookies para melhorar experiência de utilização enquanto navega pelo website. Os cookies são categorizados conforme necessário e armazenados no seu navegador, visto que são essenciais para o funcionamento correto do website. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como os utilizadores navegam e usam o website e assim melhorarmos a sua experiência de utilização. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Pode desativar esses cookies, contudo, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_ga | 2 years | The _ga cookie, installed by Google Analytics, calculates visitor, session and campaign data and also keeps track of site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognize unique visitors. |
_gat_gtag_UA_120248198_1 | 1 minute | Set by Google to distinguish users. |
_gid | 1 day | Installed by Google Analytics, _gid cookie stores information on how visitors use a website, while also creating an analytics report of the website's performance. Some of the data that are collected include the number of visitors, their source, and the pages they visit anonymously. |
CONSENT | 2 years | YouTube sets this cookie via embedded youtube-videos and registers anonymous statistical data. |