Design para Marketing Digital (Photoshop e Illustrator)

Sinopse

Para estar presente nos canais digitais é necessário ter conceitos base de comunicação digital e saber utilizar ferramentas de design para criar e desenvolver conteúdos gráficos únicos para as redes sociai ou banners de sites. Só assim conseguirá um bom trabalho criativo e uma presença diferenciadora.

Competência de saída

No final da ação os formandos são capazes de criar posts, banners e editar imagens para sites e redes sociais de acordo com as boas práticas de Comunicação e Design.

Destinatários

Membros e não membros. Engenheiros e Responsáveis de Comunicação, Gestores de Projeto, líderes de equipas de trabalho e jovens em início de carreira, que pretendem aprofundar as melhores técnicas e ferramentas a usar na gestão dos canais digitais fazendo uso de ferramentas como Photoshop e Illustrator e conhecendo os conceitos base de comunicação na web.

Formador/a

Débora Santos Silva

Licenciada em Design Gráfico e Publicidade, pela Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão. A primeira experiência profissional começou no grupo Douro Azul em 2014 onde desempenhou funções de designer, assistente de marketing e gestão de redes sociais para 3 áreas de negócio do grupo (World of Discoveries, Blueboats e Helitours). Paralelamente realizou uma pós-graduação em Marketing na Universidade de Aveiro. Ainda no grupo Douro Azul realizou a abertura, como assistente de marketing, do hotel The Lodge Wine & Business Hotel. Em 2020, depois do grande lockdown da pandemia, ingressou no Mestrado em Marketing na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, concluindo agora em 2022 e, mudou de área, passando a desempenhar funções como designer digital numa empresa de Transplante Capilares. Atualmente desempenha funções de Gestão de Marketing em agência cujo foco são clientes na área da Saúde. A nível pessoal a fotografia, os livros e o cinema ocupam as horas livres, bem como 2 projetos de calçado e roupa, nos quais também participa como consultora externa de marketing online e gestão de redes sociais.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 (6h)

  • Principais conceitos de comunicação para as redes sociais – Conceitos base de copy na web, seleção de imagem, organização da informação, seleção de cores de funções das cores na comunicação, modelos de escrita para redes sociais, bancos de imagens.

Módulo 2 (9h)

  • Princípios básicos da ferramenta Photoshop – como trabalhar com as principais ferramentas, saber movimentar e conhecer as ferramentas mais úteis para a criação digital.
  • Conhecer o programa e as suas ferramentas;
  • Saber distinguir cores para as diferentes interfaces, interligar Pantones e conjugar cores.
  • Distinguir e trabalhar ferramentas como: ferramenta de seleção, pincel, borracha, caneta, conta-gotas, rotação, etc;
  • Saber incluir texto na imagem;
  • Compreender e saber trabalhar por layers;
  • Ser capaz de aplicar efeitos de P/B, trocas de cores de uma peça, entre outros;
  • Ser capaz de fazer uma montagem;
  • Aplicação dos conceitos aprendidos e implementação em trabalhos práticos.

Módulo 3 (6h)

  • Princípios básicos da ferramenta Illustrator – como trabalhar com as principais ferramentas, curvas, saber movimentar e conhecer as ferramentas mais úteis para a criação digital.
  • Conhecer o programa e as suas ferramentas;
  • Saber distinguir cores para as diferentes interfaces, interligar Pantones e criar degradês;
  • Distinguir e trabalhar ferramentas como: ferramenta de seleção, pincel, borracha, caneta, ferramenta de curvatura, conta-gotas, rotação, etc;
  • Dominar a seleção de tipografias, tamanhos, espaçamentos e formatações de texto;
  • Formatos de exportações para redes e artboards adequadas ao web design;
  • Aplicação dos conceitos aprendidos e implementação em trabalhos práticos.

Módulo 4 (6h)

  • Aplicar e desenvolver comunicação para as redes sociais – Trabalho prático final, com base em sugestão por parte dos formandos do que querem desenvolver e aplicando o conhecimento adquirido, adaptação dos conhecimentos e das plataformas aos trabalhos.

Carga horária

36h

Observações

Idioma: Português

Carga horária em sessões assíncronas (estimativa de tempo de autoestudo, fórum e etapas sem intervenção síncrona dos formadores): 6h

Carga horária em sessões síncronas: 30h

Horário e datas das sessões síncronas: das 19h30 às 22h30m, nos dias 03, 04, 08, 11, 14, 15, 18, 21 e 23 de novembro

Avaliação: submissão de trabalho de 23/11/2022 às 22h30m até 25/11/2022 às 23h59m

Certificação:
Concluída a ação de formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional, com aprovação (sem classificação atribuída), numerado e em formato OERN.

Preço Membro:

€50

Preço Não Membro

€150

Preço Estudante:

€35

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Poderá gostar também…