Fake news e a comunicação no Novo Mundo

Moderador: Borges Gouveia, membro Conselho Diretivo da OERN
 

Aceda à conferência aqui

 
Já é possível perceber mudanças significativas em hábitos como trabalho à distância, e-commerce e delivery, viagens e turismo, compra de bens, economia, entre outros.
Em relação à comunicação, a pandemia mostra que é possível ajudar a direcionar comportamentos de maneira positiva, ao informar adequadamente e criar consciência sobre o papel de cada um na manutenção de bens comuns, como é o caso da saúde pública.
Será que esta mudança irá continuar? Que alterações serão necessárias? E qual o papel da Engenharia na mudança deste sector?
Vamos conhecer os desafios que Carlos Magno nos lança.
 
Sobre 
Foi Presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), até 2017.  É licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo do Porto.  O seu percurso no jornalismo iniciou-se na Rádio Universidade. Já na RDP, veio a especializar-se em política, enquanto repórter. Nos anos que se seguiram, assumiu o cargo de Diretor-adjunto de Informação da Antena 1, foi Editor do Expresso, no Porto, durante 10 anos, e, também no Porto, esteve na fundação da TSF. Nessa estação, desempenhou as funções de Administrador e de Diretor e dedicou-se, durante uma década, à análise política quase diária, ao programa Freud&Maquiavel, e à equipa de entrevistadores do Grande Júri. Esteve também na Direção do Diário de Notícias e fundou o canal de televisão por cabo que deu origem à RTPi.
 
Data: 28 de maio
Horário: 18h30
Plataforma: Zoom

Aceda à conferência aqui

 

Conheça os convidados das próximas sessões AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email