Gestão de Redes Sociais

Sinopse

Quem quer elevar um negócio ou um projeto pessoal ao próximo nível, tem nas redes sociais a ferramenta ideal. Aqui pode falar diretamente com potenciais clientes, estabelecer novas relações criativas e encontrar um público adequado aos seus produtos. Mas a velocidade da informação, a intensidade das comunidades e a complexidade dos conteúdos pode ser avassaladora para quem está a começar. Não se preocupe porque neste curso vamos definir um plano de ação que respeite os valores e propósitos pessoais e/ou da marca que representa.

Mesmo nas redes sociais, tanto em contexto profissional como pessoal, a comunicação implica o estabelecimento de um diálogo. Por isso, mais do que estar presente em todas plataformas digitais, importa conhecer o nosso público-alvo para usar as melhores ferramentas e adaptar as nossas mensagens. Vamos aprender a contar histórias únicas, através de vídeos, imagens e textos inspiradores, criando relações autênticas e profícuas, sempre acompanhados de casos reais, exercícios práticos e sugestões de apps que facilitarão muito o trabalho no dia-a-dia.

Destinatários

Membros e não membros. Todos os que já utilizam ou querem utilizar as redes sociais como plataforma de promoção pessoal ou profissional. Para quem procura profissionalizar a comunicação corporativa e pretende saber como definir uma estratégia de comunicação social, criar conteúdos e monitorizar o seu sucesso.

Formador/a

Beatriz Ferreira

Tem 33 anos, é especializada em branding, formadora e gestora de comunidades digitais. Desenvolve planos de comunicação nas redes sociais, gere e produz conteúdos para Web, promovendo a imagem e o trabalho de figuras públicas e instituições.

Dá formação sobre marketing digital e estratégias de comunicação política on-line. Faz gestão de crises de comunicação e apoio na ação/reação em campanhas eleitorais.

Trabalha regularmente com partidos e políticos de Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau, prestando serviços de comunicação estratégica e dirigindo campanhas eleitorais.

Em Portugal, fez parte da equipa de comunicação e aconselhamento estratégico em campanhas eleitorais autárquicas desde 2013.

Sendo uma apaixonada pela história de Lisboa, fotografa, filma e edita filmes pessoais sobre o dia-a-dia da cidade e é guia turística especializada em história de arte e história judaica na cidade.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 : Introdução

  • A importância do digital
  • As redes sociais como ferramenta
  • A profissionalização da comunicação digital

 Módulo 2: Plano de comunicação

  • Definição dos valores da marca
  • Definição de públicos, objetivos e plataformas
  • Manual de normas

Módulo 3: Marketing de conteúdos

  • Storytelling
  • Estímulo à participação
  • Criação de conteúdos adaptados a cada plataforma

Módulo 4: Gestão de redes

  • Plano de publicações
  • Gestão de interações
  • Estatísticas de monitorização

Módulo 5: Ferramentas práticas

  • Criação de imagens e edição de fotos
  • Criação e edição de vídeos
  • Vídeos em direto

Competência de saída

No final da formação, o formando será capaz de:

  • Desenhar um plano  de comunicação,  que  incluía objetivos estratégicos, objetivos práticos, afetação de meios e monitorização através de dados estatísticos
  • Listar os principais valores identitários da marca para criar um manual de normas e uma persona digital
  • Definir um público-alvo para campanhas digitais e encontrar as melhores plataformas de atuação
  • Construir uma identidade digital pessoal ou corporativa
  • Planear, criar e agendar conteúdos variados, que incentivam a interação e que correspondam às necessidades de cada plataforma
  • Conhecer as tendências mais importantes para a comunicação digital
  • Dominar ferramentas que ajudam na gestão de interações (comentários, mensagens, partilhas e reações)
  • Utilizar as mais populares apps de edição de vídeo, imagens e controlo de transmissões em direto

Carga horária

10h

Observações

Idioma: Português

Carga horária em sessões assíncronas (estimativa de tempo de autoestudo, fórum e etapas sem intervenção síncrona dos formadores): 2h

Carga horária em sessões síncronas: 8h

Datas e horário das sessões síncronas:

Das 14h30m às 16h30m, nos dias:

– janeiro: 21 e 28

– fevereiro: 04 e 11

Avaliação: 13 fevereiro (horário pós laboral)

Certificação:
Concluída a ação de formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional, com aprovação (sem classificação atribuída), numerado, formato OERN.

Preço Membro:

€50

Preço Não Membro

€200

Preço Estudante:

€25

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