Milho e Alimentos Compostos para Animais

Para a terceira conferência de Engenharia Agronómica, Alimentar e Zootécnica, o Colégio de Engenharia Agronómica – Norte convida Tiago Silva Pinto, ANPROMIS e Jaime Piçarra, IACA​​.

 
Para garantir a qualidade e segurança alimentar é necessário ter conhecimento da composição alimentar do produto.
Quais os prós e os contras dos alimentos compostos? Quais as vantagens do milho?
 
O Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) organiza durante o mês de Julho um ciclo de conferências totalmente dedicado à Engenharia Agronómica,  Alimentar e Zootécnica. Estas conferências incidem sobretudo sobre o papel da agricultura e pecuária no contexto actual do país e da União Europeia e também sobre as cadeias de abastecimento.
 

Aceda à conferência aqui 

 

Programa

17h30 Enquadramento e Moderação: 
Divanildo Outor Monteiro, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte

17h50 Intervenção

Tiago Silva Pinto, ANPROMIS
Jaime Piçarra, IACA​​
18h15 Perguntas do público
 
Sobre os convidados: 
Jaime Piçarra é Engenheiro Agrónomo, Secretário-Geral da IACA e vice-Presidente do Comité “Alimentos Compostos” da FEFAC, a Federação Europeia de Fabricantes de Alimentos Compostos para Animais; coordenador dos assuntos de “Política Agrícola” da FEFAC e seu representante em Grupos de Diálogo Civil da DG AGRI (Comissão Europeia). Coordenador do Grupo de Trabalho da FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares) sobre Política Agrícola e Relações Externas (PARE) e seu representante na FoodDrinkEurope, a Federação Europeia das Indústrias Agroalimentares, no Comité Competitividade.
É ainda Membro do Conselho Consultivo da FMV e do Fundo Alimentar Mais, que funciona junto da DGAV e do Programa PANRUAA, atualmente designado “Uma Só Saúde”, coordenado pela DGAV.
 
Tiago Silva Pinto é Secretário-geral da ANPROMIS (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo), desde 2004. Nesta associação exerce as funções de coordenação e implementação das ações desenvolvidas no âmbito da defesa dos produtores nacionais de milho e sorgo. É também coordenador do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo – InovMilho, que foi constituído em Setembro de 2016 e que junta no seu seio 34 Entidades Parceiras.
 

Aceda à conferência aqui 

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email