Neuromarketing

Sinopse

Porque compramos o que compramos? As nossas decisões de compra são racionais ou irracionais? Existe um comportamento subconsciente do consumidor? Qual a influência direta dos sentidos primários e dos estímulos externos na decisão de compra? Esta formação em Neuromarketing foi planeada para responder a estas questões ao mesmo tempo que expande horizontes e mentalidades, apresenta tendências e provoca pensamento crítico e estratégico sobre o comportamento dos clientes em todas as áreas de mercado. Importa saber que a desmistificação do uso de técnicas do Neuromarketing será prioridade. A neurociência do consumo e a neuroeconomia também terão destaque, em que o foco é perceber o consumidor na sua totalidade, como um ser biológico, social, cultural e comportamental.

Competência de saída:

– Construção de estratégias de negócios com base no conhecimento aprofundado do público-alvo;
– Aplicabilidade do conhecimento adquirido com os conteúdos lecionados no sentido de atrair e reter clientes;
– Pensamento critico e analítico;
– Melhor capacidade de atendimento às necessidades do cliente, tanto na área de produtos como em serviços.

Destinatários

Membros e não membros. Profissionais de outras áreas do conhecimento, nomeadamente: Marketing e Comportamento do Consumo, Gestão, Vendas, Publicidade, Design ou áreas afins e ainda detentores de projetos/ideias próprias, que desejam aprofundar-se no conhecimento do seu público, além de consultores de marketing, além de pessoas com vontade de aprender sobre Neuromarketing e todos os aspetos e temáticas que o envolve.

Formador/a

Karla Karina de Oliveira Menezes

Karla Menezes é investigadora e especialista em Neurociência do Consumidor, Neuromarketing e Psicologia do Consumidor, Diretora da Licenciatura e Gestão de Marketing e-Learning no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), no Porto, Portugal, com Mestrado em Marketing e Comportamento do Consumidor, e Doutoranda em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Por meio do Mestrado, tornou-se especialista em Neuromarketing, Neurociência do Consumo, Psicologia do Consumo e Sociologia do Consumo, áreas que também promove investigações científicas.

Diretora da Licenciatura em Gestão de Marketing e-learning, no IPAM/Universidade Europeia, também realiza projetos de consultoria na área do Marketing e Neurociência do Consumo, Vendas e Gestão, com destaque para o projeto com a SONAE e formações pela Universidade de Coimbra, sendo coordenadora cientifica de um Programa Avançado (híbrido) nesta instituição.

Também coordena um MBA na área do Neuromarketing, no Brasil, com metodologia de ensino à distância.

Obtém, ainda, o Título de Especialista (PhD) em Marketing e Publicidade, num consórcio entre Universidade de Coimbra e IPAM Porto.

Com um livro sobre experiência de compra, e outros dois no prelo, é autora de inúmeros artigos científicos publicados internacionalmente e capítulos de livros. Em sua carreira docente recebeu vários prêmios por sua contribuição acadêmica. Karla partilha, ainda, sua paixão pelo estudo do comportamento humano, nomeadamente motivações de decisão à nível cerebral em formações, seminários e conferências, como o e-World Marketing Summit 2021, a convite do Profº Phllip Kotler.

Conteúdos Programáticos

  • Introdução ao Neuromarketing e Neurociência do Consumo
  • Neuromarketing, Cultura de Consumo e Sociedade de Consumo
  • Neuromarketing e Marketing Sensorial
  • Neurovendas
  • Neuroconteúdos para publicidade física e digital
  • Neuromarketing, memória e atenção: como conquistar e fidelizar o cliente

Carga horária

11h

Observações

Idioma: Português

Carga horária em sessões assíncronas (estimativa de tempo de autoestudo, fórum e etapas sem intervenção síncrona dos formadores): 8h

Carga horária em sessões síncronas: 3h

Data e horário da sessão síncrona (facultativa): 22/09 das 18h às 21h.

Avaliação: De 21 a 28 de setembro 2022

Certificação:
Concluída a ação de formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional, com aprovação (sem classificação atribuída), numerado, formato OERN.

Preço Membro:

€50

Preço Não Membro

€120

Preço Estudante:

€35

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Poderá gostar também…