O Design como forma de aproximação macro à solução de problemas concretos. Uma abordagem focada na inovação que envolve o utilizador em todas as suas fases do processo, aumentado assim a probabilidade de sucesso de um produto no mercado. O Design percepcionado como uma ferramenta estratégica e colaborativa, que promove a interação entre todos os intervenientes de um determinado desenvolvimento.
Membros e não membros.
Todos os profissionais da área da Engenharia que estejam envolvidos em processos de desenvolvimento de produto e inovação, ou tenham um especial interesse por esta área.
André Tiago Gouveia
Designer industrial que acredita que as experiências de produto devem fazer sentido para as pessoas, indústria e mercado. O seu trabalho abrange a gestão de design, pesquisa, desenvolvimento de conceitos, design de produto e estratégia de marca, ambicionando sempre o ajuste perfeito entre as necessidades das pessoas e os desejos dos clientes. Designer profissional desde 2006, André tem trabalhado com várias empresas, marcas e instituições, como designer, consultor, mentor e palestrante. O seu mestrado em Design de Produto pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa permitiu-lhe um desenvolvimento profundo na aplicação do design thinking para a inovação de produto.
É o fundador da INNGAGE, empresa de design focada no desenvolvimento estratégico de produto, da necessidade ao mercado, onde, com a sua equipa, descobre novas formas de melhorar a vida das pessoas e a performance dos negócios através de uma abordagem de design centrada no contexto e com uma perspetiva holística sobre as oportunidades.
Também leciona Design de Produto no Mestrado em Design de Equipamento da FBAUL e é frequentemente convidado para palestras e workshops em design thinking e processos de inovação.
Apaixonado pela prática do Design em equipas interdisciplinares e como uma metodologia que está focada nas necessidades do ser humano, acredita que o design desvenda oportunidades e inova soluções. André e a sua equipa na INNGAGE estão sempre à procura do próximo desafio na expectativa de criar um impacto positivo no mundo.
Sessão 1 – Design, Design Industrial e Design Thinking – 17 de Maio das 18h30m às 20h30m
– O que é o Design
– O papel do designer no desenvolvimento de produtos
– Métricas de ação em design
Sessão 2 – O Processo de Design – 23 de Maio das 18h30m às 20h30m
– As fases de processo do design
– O papel do utilizador no processo de design
– As equipas interdisciplinares, os problemas complexos, a colaboração e a prototipagem
Sessão 3 – Metodologia Design Thinking – Parte I – 24 de Maio das 18h30m às 20h30m
– Fase Entender – conhecer o problema e o contexto
– Fase Definir – especificar o problema concreto
Sessão 4 – Metodologia Design Thinking – Parte II – 30 de Maio das 18h30m às 20h30m
– Fase Idear – gerar ideias para solucionar o problema
– Fase Prototipar – tornar as ideias tangíveis
– Fase Testar – testar as ideias
Sessão 5 – Os Resultados do Design – 31 de Maio das 18h30m às 20h30m
– O valor do Design na economia
– O valor do Design percepcionado nas empresas
Preço Membro:
Preço Não Membro
Preço Estudante:
Poderá gostar também…
2023 © COPYRIGHT ORDEM DOS ENGENHEIROS REGIÃO NORTE
Utilizamos cookies!
Este site usa cookies para melhorar experiência de utilização enquanto navega pelo website. Os cookies são categorizados conforme necessário e armazenados no seu navegador, visto que são essenciais para o funcionamento correto do website. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como os utilizadores navegam e usam o website e assim melhorarmos a sua experiência de utilização. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Pode desativar esses cookies, contudo, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_ga | 2 years | The _ga cookie, installed by Google Analytics, calculates visitor, session and campaign data and also keeps track of site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognize unique visitors. |
_gat_gtag_UA_120248198_1 | 1 minute | Set by Google to distinguish users. |
_gid | 1 day | Installed by Google Analytics, _gid cookie stores information on how visitors use a website, while also creating an analytics report of the website's performance. Some of the data that are collected include the number of visitors, their source, and the pages they visit anonymously. |
CONSENT | 2 years | YouTube sets this cookie via embedded youtube-videos and registers anonymous statistical data. |