A implementação das políticas da água estive em debate na OERN no passado dia 28 de novembro. Uma organização do Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte.
Na sessão de abertura Bento Aires, Presidente do Conselho Diretivo da OERN, relembrou a importância destes debates públicos sobre matérias em que os engenheiros têm um papel fulcral. Já Inês Andrade, Administradora Regional da ARH do Norte / Agência Portuguesa do Ambiente, relembrou que 3.ª fase de participação pública do ciclo de planeamento 2022-2027, correspondente à versão provisória dos PGRH, decorre até 30 de dezembro de 2022.
A apresentação dos Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas do Norte esteve a cargo de João Mamede, Chefe de Divisão de Planeamento e Informação APA/ARH Norte, seguindo-se um debate sobre o mesmo, moderado por Miguel Costa, Colégio de Engenharia Ambiente – Norte, com Rodrigo Maia, Professor Associado do Departamento de Engenharia Civil da FEUP; Membro Integrado Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto e Miguel Lemos, Administrador Executivo da Águas de Gaia.
Mercês Ferreira, Coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte, encerrou a sessão relembrado também as importâncias da discussão destes planos na ótica dos impactes geram na boa gestão deste precioso recurso.
Veja a fotogaleria aqui